That is the question...i will try to answer it, at least i promise.....

quarta-feira, setembro 28, 2005

5 galos para um poleiro

Não podem ganhar todos, é verdade, mas ainda bem, porque acho que nenhum deles tem categoria suficiente para ser chefe de estado.
Refiro-me ao Prof. Cavaco Silva, ao Dr. Mário Soares, ao poeta Manuel Alegre, ao comunista Jerónimo de Sousa e, finalmente, ao revolucionário Francisco Louçã.
Em relação ao Prof. Cavaco Silva, acho que o seu duplo mandato de governação - que não chegou a concluir,visto já no final ter passado a pasta a Fernando Nogueira - contribuiu e muito para a actual situação do país, onde o ponto mais negativo, na minha opinião, foi a inexistência de classe média, isto é, tivemos durante 8 anos, ricos e pobres.
A direita, porém, teve o bom senso de apresentar apenas 1 candidato, não caindo no erro de, apesar de o Prof. Marcelo R. de Sousa estar à espreita, dividir o partido.
Acerca do Dr. Mário Soares acho que foi um bom político e um excelente chefe de estado, mas com a idade que tem e a experiência que a vida lhe proporcionou, devia pensar em gozar a reforma, que isto agora é para os mais novos. Grave mesmo é a divisão que a sua candidatura veio trazer ao PS, de onde, na posição de Governo que é, irá sair obviamente fragilizado.
Quanto a Manuel Alegre,acho que nem é dos piores, mas a disciplina partidária levada a cabo por José Sócrates, vem deitar por terra eventuais apoios de dentro do partido. Note-se que apenas Helena Roseta (expulsa do PSD em 1986) apoia o poeta, onde figuras como Vera Jardim ou Maria de Belém lhe viraram as costas.
Jerónimo de Sousa é um homem do povo, portanto, acho que a sua candidatura faz todo o sentido, no entanto, irá desistir na altura própria para dar força e votos ao candidato da esquerda melhor posicionado, que certamente não será ele.
Quanto ao antigo n.º1 do já extinto PSR, Francisco Louçã, acho que também tomou a decisão acertada ao se candidatar, embora seja visto por muito boa gente da esquerda como um político incómodo, o que é de perceber, visto que a sua força partidária e o seu protagonismo na política nacional têm evoluído muito.
Apenas 1 vai cantar de galo, mas seja qual for o vencedor das presidenciais, que seja digno de representar esta nossa nação.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

puta que os pariu, vamos todos mas é para uma eco-aldeia

4:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Thank You for you blog, it is outstanding Do you want all the boys to notice you 2005 hair prom style Ultimate 2005 hair prom style

8:05 da tarde

 
Blogger último! said...

Mas tanta preocupação porquê?
Ganhe quem ganhar esta merda continua toda na mesma!!!

;)

3:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Porque é que não te candidatas?

12:33 da tarde

 
Blogger Rui Borges said...

Porque segundo esta miserável república só quem consiga 3500 assinaturas o pode fazer...
Um país novo, uge.

12:12 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home