That is the question...i will try to answer it, at least i promise.....

quarta-feira, abril 13, 2005

O Imigrante

Geralmente quando ouvimos o termo "imigrante" ou "imigrar",
significa que alguém está a viver no estrangeiro e não no país de ori-
gem,como certamente gostaria.
Haverão inúmeras razões para imigrar,mas em termos gerais
nunca são as melhores,por isto ou por aquilo.
Eu por exemplo,vivo actualmente no meu país de origem depois
de 6 anos em terras de Sua Majestade-"Queen Elizabeth II",mas
sinto-me um autêntico imigrante no meu próprio país. Tanta coisa
mudou desde 12 de Março de 1998,data da minha partida,que em
Lisboa(nem quero imaginar nas outras cidades de menor relevo on-
de já estive),por exemplo,eu praticamente não sei onde fica nada e
olhem que não estou a exagerar.
O exemplo mais flagrante da minha ignorância geográfica em
Portugal foi sem dúvida no dia das eleições legislativas,porque só
não me perdi em Queluz devido ao facto de mi madre vir ao meu
lado,visto que o ti Avelino(papá),se encontrava nas mesas de voto.
Só me lembro de ver rotundas atrás de rotundas à entrada para
Queluz e de repente,quando chego à minha antiga escola(secundá-
ria de Massamá),ele era bombas da BP,ele era McDonald's,ele era
parques de estacionamento onde era o campo do Massamá,enfim,
nem parecia que ali tinha passado 21 anos da minha vida.
Ah,pior ainda foi quando passei pela estação de Queluz-Belas e
vi o que vi.Aquilo parece uma nave espacial!!! Onde está o Trinitá?
Voltando a Lisboa,já tive estrangeiros a pedirem-me indicações
para determinados sítios e não lhes consegui indicar nada,apenas
pensei:"Meu Deus,se calhar o melhor é ir com eles,sempre fico a
saber onde é!".
Tenho como objectivo começar esta árdua tarefa na velha Lisboa
e depois se verá...

3 Comments:

Blogger Margarida Batista said...

Dear Jubi, permite-me um apontamento: o tipo de migração a que te referes é a emigração, significa sair do seu país para fora. A imigração significa entrar num país. Ou seja, para os tugas és um emigrante, para os bifes um imigrante. Duas faces da mesma moeda para a mesma palavra.
E acrescento: ainda bem que desimigraste, ou será que desemigraste?? hehehehe

1:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Dear guiducha,emigração ou emigrar,como queiras,é sair da pátria como emigrante que vai pro-
curar trabalho ou fortuna noutro
país,o que não é nem foi o meu caso.
Imigrar é seguir para um país estranho,daí que, eu voltando ao meu país considerando-o estranho,
porque está diferente,sinto-me o
tal imigrante a quem me referia.
Beijocas de saudades...

2:18 da manhã

 
Blogger Margarida Batista said...

hheheheh
tb dei uma espreitada no dicionário da porto Editora, portanto tás perdoado... ehhehehe
miss u too

4:31 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home